quinta-feira, 26 de junho de 2014

O Cavaleiro das Américas chegou hoje 26/6/14 em Campo Grade.

O Cavaleiro das Américas chegou hoje 26/6/14 em Campo Grade. 
Matéria abaixo do Jornal Correio do Estado. Boa sorte Filipe e Ema! 

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Fotos Dinastia, Ébano e Eldorado

Dinastia - égua iniciada no laço comprido muito boa além de mansa.
(TJ Simpatia X Hermano da Ranchinho)
Famosa Shaiene abaixo:

Ébano da Onça-Pintada na iniciação com Lucas Rodrigues, Luquinhas.
(Tj Simpatia X Dom Pedro)




Eldorado da Onça-Pintada
(Ambiciosa da Onicron X Hermano da Ranchinho)





quarta-feira, 18 de junho de 2014

O Cavaleiro das Américas - Pé quente!

Ontem 14/6/14 recebemos na Fazenda San Francisco, Filipe Masetti Leite, o famoso e esperado por nós, Cavaleiro das Américas. 
Ele e sua namorada, fiel seguidora, chegaram no entardecer do dia e foram recebidos pela Equipe San Francisco de laço comprido. 

Filipe foi atencioso e muito simpático em todos os pedidos de fotos (que não são poucos) e respondeu a todas as perguntas sobre sua incrível aventura. 
Filipe conta que os animais sofreram na travessia do deserto pela escassez de comida e água, mas mostrou que eles sempre foram a maior preocupação durante essa jornada. 
Perguntamos quantos km ele anda por dia e ele contou que aproximadamente 30km ao dia e a passo mas que sua viagem não tem data marcada para chegar nos lugares pois quem determina isso são os animais. 
Ao ser questionado sobre as raças, Filipe confirmou que eram dois manga largas e um mustang, ele disse que não foi ele que escolheu os animais e nem a raça, mas sim que os animais escolheram ele pois ele ganhou de presente de um amigo de Montana que acreditou que sua jornada aconteceria com sucesso. 
Sua viagem ainda segue emocionante pelo Brasil, agora com mais apoio do povo brasileiro. 
Ao ser questionado sobre qual seria o maior perrengue passado até então ele conta que foram vários, como os ursos no Canada, um cavalo escapou e foi atropelado, outro caiu em um buraco enorme que demorou horas para ser resgatado e a travessia dos animais de avião para a América do Sul, no qual foram exigidos muita burocracia, exames, paciência e apoio financeiro de os Independentes.
Enfim, muitas aventuras já vividas e outras ainda por vir. 
Filipe e Ema se divertiram ao tentar tocar berrante, segundo instruções do guia Armandinho, era como se fosse o primeiro beijo, faz biquinho e da-lhe fôlego! Sons bizarros e muito engraçados , foi um momento de descontração. 

Como o pantanal tem muito a oferecer, o casal parceiro saiu em busca dos animais no passeio de Focagem Noturna, oferecido pelos proprietários da Fazenda San Francisco. 
A emoção logo começa com o tatu ao lado da sede da fazenda, sem se intimidar ele se aproxima em busca do milho das araras-canindé e encanta os visitantes. 
Embarque feito com pé direito para o passeio e agora vamos ver se esse cowboy é pé quente ou se ele trouxe o frio do Canada para o Pantanal!

A focagem começa boa, lua cheia mas as nuvens tampavam ela quase que completamente. Logo puderam visualizar capivaras, jacarés, cervo galhudo bem pertinho do carro, tamanduá bandeira imponente com sua grande cauda, lobinho.. E a coisa foi esquentando! Jaguatirica, o lobo-guará e inesperadamente a linda e poderosa ONÇA-PINTADA!! Não é que ele é pé quente mesmo!! É Deus, é o universo, são as pessoas e os animais ao seu favor. 
Filipe e Ema, foi um prazer recebê-los, que esse anjo da guarda continue acompanhando vocês até Barretos! Mas não se esqueça que esperamos vocês hoje ainda para mais uma manhã de laçada e o passeio de chalana no Corixo São Domingos. 
Abaixo algumas fotos e em breve mais fotos e os vídeos. 


Andréa Lúcia Coelho

sexta-feira, 13 de junho de 2014

AMANHÃ 14/6/14 O Cavaleiro das Américas estará na FAZENDA SAN FRANCISCO

É com alegria e satisfação que venho informar que o Cavaleiro das Américas Filipe Leite e sua namorada estarão na Fazenda San Francisco a tarde do dia 14 de Junho de 2014 para participarem da Laçada Pantaneira, passeio de Focagem Noturna e Luau Pantaneiro.
Os cavalos de raça quarto de milha e mustang ficaram em Miranda/MS para descansarem da viagem.

Seja BEM VINDO corajoso Filipe Leite!
Saudações Pantaneiras!









Confira a aventura de brasileiro que atravessa as Américas a cavalo

Confira a aventura de brasileiro que atravessa as Américas a cavalo

Filipe Masetti Leite saiu de Calgary, no Canadá, para chegar a São Paulo.
No total, serão dois anos e 16 mil quilômetros de viagem.


O cavaleiro das Américas. O caubói solitário. O brasileiro que mora no Canadá e quer chegar a São Paulo a cavalo.
“Desde que eu saí de Calgary, 8 de julho de 2012, já cavalguei mais de 9 mil quilômetros por sete países na América do Norte e na América Central”, conta o cavaleiro Filipe Masetti Leite.
O Filipe pretende amarrar os cavalos emBarretos, em julho. No total, serão dois anos e 16 mil quilômetros. As notícias da viagem vem primeiro da Guatemala, onde Filipe visitou Tikal e as ruínas da civilização Maya, que é anterior à descoberta da América.
América Central foi uma loucura. Muito calor, uma umidade horrível"
Filipe Masetti Leite, cavaleiro
“América Central foi uma loucura. Muito calor, uma umidade horrível. Os cavalos sofreram bastante. Eu sofri bastante”, diz o cavaleiro.
O alívio, como sempre, estava nas fazendas pelo caminho com muita gente a fim de acolher o caubói brasileiro. De volta à estrada.
“A parte mais difícil da viagem, até agora, foi nossa entrada em Honduras, o país mais perigoso das Américas”, avalia ele.
Para botar ordem na casa, o estado de Santa Bárbara, em Honduras, conta com uma liderança feminina. Filipe foi recebido pela prefeita e pela governadora - que aliás lhe deu um belo chapéu de presente.
Bendito fruto entre mulheres, Filipe teve a companhia da mãe dele, Cláudia, na etapa seguinte: Nicarágua. A aventura toda vai virar documentário. Por isso, olha o Filipe falando para o público americano sobre a capital da Nicarágua, Granada. “É uma das cidades mais bonitas da América Central. É colonial, histórica”, diz.
Antes de cruzar a fronteira, novos exames veterinários. Está tudo ok com os cavalos. São os mesmos dois animais que começaram a viagem, tratados com muito cuidado, incluindo descansos de hora em hora.
A viagem é pela costa do Oceano Pacífico. Filipe e os cavalos descem para a areia. Parece que os bichos estranharam a água do mar.  O cavaleiro está orgulhoso dos cavalos. Diz que os considera como amigos.
Da Costa Rica, eles vão para o Panamá e, de lá, seguem de avião para a América do Sul.  “Agora eu estou me preparando para entrar na última fase da jornada, que vai ser cavalgar pelo Peru, pela Bolívia e pelo nosso Brasil brasileiro”, adianta.
Ainda faltam sete mil quilômetros até o Brasil.

http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2014/02/confira-aventura-de-brasileiro-que-atravessa-americas-cavalo.html

terça-feira, 10 de junho de 2014

Fotos




Tropa de trabalho
Dinastia da Onça-Pintada, muito mansa e ligeirinha!

Essa vai ser a Lua, a mãe morreu com picada de cobra e ela esta sendo criada guacha com carinho.

Ferroada e Firula da Onça-Pintada
Ferroada, Frisson e Lua da Onça-Pintada

terça-feira, 3 de junho de 2014

Só me restam as ferraduras agora...bem que elas podiam ter me dado sorte antes...

Sei que esse blog é direcionado a cavalo crioulo, mas antes de entrar para a raça me surpreendi um o cavalo árabe. Não com a raça, mas com ESSE cavalo, o meu Baalbeck.

Só me restam as ferraduras agora...bem que elas podiam ter me dado sorte antes...
Baalbeck, um cavalo que me ensinou muita coisa, um garanhão que impressionava as pessoas de tão manso, inclusive eu. Hoje ele morreu e a saudade é dolorosa. Muito dificil pensar que ele não estará mais na fazenda quando eu chegar, ele era minha alegria. Eu conhecia tanto que eu podia prever cada ação e reação, era incrível. Montar nele sempre me acalmava... Nunca esqueço o primeiro dia que montei nele, foi amor a primeira vista, ele me impressionou na rapidez das curvas e na docilidade. Nossa história dava um livro...
A vida dá voltas, mas essa eu não esperava...Vá com Deus meu Baalbeck, galope nas nuvens agora.
Eu não sei mais o que pensar ou dizer, mas acho que o luto é assim mesmo. 
Obrigada de coração meninos da fazenda, eu tenho certeza que fizeram de tudo para que isso não acontecesse, mas não tinha jeito mesmo.
Esse troféu é seu meu grande, do nosso último dia juntos. É de segundo lugar, mas vc sempre foi o primeiro no meu coração.
Eu queria que vc voltasse... =(
Andréa Lúcia Coelho 

Baalbeck El Hylan
Nascimento 09/10/2014
Morte 02/06/2014