Fazenda no Pantanal investe em Curso de Rédea
Com o intuito de melhorar o conhecimento e melhorar a relação do domador com seu cavalo a Fazenda San Francisco, em parceria com o SENAR - Serviço Nacional de Aprendizado Rural e Sindicato Rural de Miranda e Bodoquena, realizou neste mês de março, o Curso de Rédea e adestramento de Equinos.
Dez participantes da Fazenda foram qualificados nas diversas técnicas para facilitar o trabalho com seu cavalo, seja para rédeas, laço, freio ou qualquer outra modalidade.
O curso foi ministrado pelo Educador Hermínio Frangiotti. Durante o curso foram abordados diversos pontos tratando principalmente do trabalho de rédeas e fazendo a conscientização dos peões quanto ao bom trato e entendimento do animal domado.
Foi feita a avaliação da conduta do animal pelo domador e trabalhou muito intenso nos diversos exercícios e técnicas de flexionamento, técnicas básicas de manobras e galope na mão certa.
Além destes temas também foram tratados sobre medidas de segurança, meio ambiente e sobre as novas exigências profissionais e do mercado de trabalho atual.
Segundo Andrea Lúcia Coelho, Adminstradora da Fazenda San Francisco - Crioulo Cabanha Onça-Pintada e Senepol da San, o curso foi muito importante para tirar várias dúvidas sobre "como fazer" de forma que os cavalos entendam mais rápido o que queremos e sem o uso da violência. Além disso foi falado muito sobre disciplina no treinamento e explicou passo a passo das atividades ensinadas. A turma gostou muito. Ainda neste ano realizaremos o curso de doma e ano que vem faremos uma reciclagem de Rédea com o instrutor Hermínio, conclui Andrea.
Segundo Edir Alves, participante do curso, apreciou muito os conhecimentos e técnicas aprendidos. Ressaltou a importância de aprender a domar o animal da maneira correta, respeitando seu limite e aprimorando os cuidados com o bem estar do seu cavalo. A Fazenda San Francisco hoje atua na criação da Genética do Senepol e Cavalo Crioulo, tendo como premissa o bem estar dos animais e pessoas envolvidas na atividade rural. Saiba mais em www.senepolbrasil.com.br
Parabéns à todos os participantes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário